top of page
Buscar

LIVRO DO DIA *

  • Déborah Souza
  • 13 de mai. de 2017
  • 4 min de leitura

" Olhamos para as estrelas com admiração e fascínio, mas o fascínio não é consequência só da veneração, é fruto também de uma pergunta: por quê? "

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS

Como primeira dica literária do nosso blog eu gostaria que fosse especial. Não é novidade a minha preferência pelo sobrenatural, suspense, crimes, estudo de casos e tudo mais, mas pra mim tudo isso já é muito normal é sempre um prazer pra mim ler e pesquisar sobre esses gêneros e a Dark Side nesse quesito nunca me deixa na mão. Mas pra minha surpresa eles lançaram um livro que não é desse gênero e me desafiou bastante, é uma leitura complexa, cheia de enigmas, mas ao mesmo tempo é uma leitura que afaga, é puro e inocente. E uma leitura que nos faz repensar algumas coisa da vida. É uma história maravilhosa sobre os laços de família, de amor e de amizade, MOSTRA QUE CARINHO E RESPEITO SÃO SENTIMENTOS QUE NÃO SURGEM APENAS ENTRE IGUAIS: eles podem surgir nas diferenças e se estabelecer por meio delas.

SINOPSE

Um rapaz do Kansas + Um garoto de Maine + Um barco na Trilha Apalache + Uma busca por um grande urso + 3,14 (pi) __________________________________ = A viagem de uma vida

" Em Algum Lugar nas Estrelas, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Early é organizado, metódico, obsessivo e se recusa a assistir aulas que vão contra suas crenças. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta. "

" E a pergunta persistia. Ele era estranho do tipo camisa de força ou só um esquisito do tipo que passava o recreio, sozinho e enfiava insetos no nariz? "

A história se passa nos anos 40, pouco depois da segunda guerra. Era uma época em que todos estavam muito fragilizados por suas perdas e tudo o que aconteceu. o FOCO do livro são 2 garotos e no decorrer da história esses 2 personagens são muito bem desenvolvidos.

A história é narrada em primeira pessoa por Jack onde ele descreve como foi parar no internato, como conheceu Early, como sua jornada começou e terminou. Como eu disse no inicio o livro é um pouco complexo e talvez um pouco confuso pois entre os capítulos da narração de Jack sobre as aventuras deles, Early foi narrando para Jackie a história por trás do número PI que acaba se perdendo querendo se encontrar, e as estrelas o ajudam a encontrar seu lugar e apesar de inicialmente esses capítulos serem desconectados da história, ao longo da narrativa os pontos se encaixaram perfeitamente, o que causou grandes emoções e tornou a obra surpreendente e reveladora ... Então nada é em vão nesse livro, tudo se encaixa.

Jack é o protagonista da história mas na minha opinião o Early é um personagem tão mais cativante (muito e muito mais), é realmente fascinante como ele vê o mundo, como a cabeça dele funciona, é extraordinário (Early nos dias de hoje seria considerado um garoto autista, já garanto que foram notas da própria autora). Eu me apaixonei pelo personagem, o garoto tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Também enxerga no número Pi cores, formas e texturas que formam uma história.

O livro traz palavras certas nos momentos certos que confortam e completam. Preparem-se para essa grande jornada e grandes sensações e de preferência leiam a obra na companhia das músicas que o Early mais gosta ... TRILHA SONORA INCRÍVEL <33

EU GOSTARIA DE DIVIDIR COM VCS A EXPERIÊNCIA QUE EU TIVE LENDO ESSA OBRA, A DARKSIDE ME SURPREENDENDO A CADA LIVRO, TANTO NO CONTEÚDO QUANTO NA ESTÉTICA DOS LIVROS, QUE SÃO LINDOS E APAIXONANTES, EU SUPER RECOMENDO TODOS OS TÍTULOS DELES, SÃO INCRÍVEIS. ESPERO QUE VCS GOSTEM TANTO QUANTO EU.

E hoje eu deixo vcs com essa ótima leitura da Clare Vanderpool e com algumas imagens do livro, e eu vou pro meu próximo livro, dessa vez de suspense e investigação tbm da minha amada CAVEIRINHA, e como hoje é SEXTA-FEIRA vcs eventualmente vão saber que É DIA DE GLENN MILLER.

FICHA TÉCNICA Título: Em Algum Lugar nas Estrelas Autora: Clare Vanderpool Editora: DarkSide Books Páginas: 270 Onde comprar: Livrarias Curitiba | Submarino | Livraria Cultura

bgs;* e até mais.

AHOW.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
CONTO CÔMICO

QUEM NUNCA TESTOU A SORTE? FEZ ALGUMA BURRADA QUE VC SABIA QUE TINHA GRANDES CHANCES DE SE DAR MAL E MESMO ASSIM FEZ? QUEM NUNCA? Eu sou...

 
 
 

Comments


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon
Recent Posts
bottom of page