AMIGOS VIRTUAIS, ASSASSINOS REAIS
- Déborah Souza
- 21 de mai. de 2017
- 5 min de leitura
HOJE FALAREMOS SOBRE OS PERIGOS DA INTERNET E COMO NOS ATINGE.
Fala aí pessoal! hoje o nosso título é bem PAAAAAÁ, instigando a curiosidade de vocês, é claro se vocês forem como eu. Sou um pouquinho esquisita de gostar desses assuntos? EEEEEÉ BAIS OU BENOS, BAIS OU BENOS KKK, mas como eu costuma pensar, alguém no mundo tem que gostar né, pesquisar, se informar e ajudar pessoas que passam por isso. E eu sou apaixonada pela área criminal né gentemmm, então eu pesquiso mesmo, gostos mesmo e dane-se.
O assunto não é dica literária, mas eu não vou perder a oportunidade de indicar o livro SOCIAL KILLERS da editora que tanto amo de paixão DARKSIDE, a caveirinha mais linda, já indiquei um outro livro deles EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS (clique aqui para ver), e com toda certeza vocês verão mais livros deles aqui no blog.

Hoje em dia a internet é uma ferramenta bastante útil para nós no dia a dia, seja no trabalho, escola, faculdade, lazer, são infinitas coisas. Mas com todo esse avanço existem os perigos, por trás das coisas boas existe um submundo que a gente não conhece e que é amedrontador, e por trás das pessoas boas existem as pessoas más intencionadas que puxam as cordinhas desse submundo da internet, acham que a internet é “terra sem lei” a famosa "terra de ninguém". E hoje nó vamos ver um pouquinho do que elas são capazes.
E livro detalha bem esses casos, se eu não me engano são 33 casos reais relatados neste livro, de assassinos reais que usam a internet como intermediário de seus crimes brutais, então quem se interessar em saber um pouco mais e tiver a oportunidade de ler o livro eu super recomendo, lá vai ter desde ASSASSINATOS, SEQUESTROS, CANIBALISMO até SUICÍDIO.
AAAAAAH e o bacana desse livro é que ele oferece varias informações dos casos, como a biografia dos assassinos e até as razões que os levaram a cometer tais atos, e você também vai ter acesso ao desfecho dos casos com relatos de apreensão, julgamento e as vezes morte desses criminosos, então ele é bem completo.
" Estas histórias evidenciam que qualquer pessoa pode acabar vitima de um assassino on-line, mesmo que o criminoso more do outro lado do mundo "
COMO SE PROTEGER DO PERIGO???
- Evite publicar informações que possibilitem alguém chegar até você, inclusive publicar diretamente seu e-mail pessoal. Tome cuidado como a forma que você se expõe na webcam;
- Conheça as configurações de privacidade das redes sociais;
- Encontre-se com a pessoa com a qual está envolvida em lugares públicos, deixe um amigo(a) saber onde você está. E não dê o seu endereço ou a receba em sua casa até conhecê-la bem;
- RESPEITE A SI MESMO E AOS OUTROS ENQUANTO ESTIVER CONECTADO À INTERNET;
- Certifique-se de que seu computador está protegido por firewall, antivírus e anti-malware.
VAMOS LEMBRAR QUE NÃO É SÓ NO MUNDO DOS RELACIONAMENTOS VIRTUAIS QUE EXISTEM PERIGOS. TEM TAMBÉM:
- Furto de identidade;
- Invasão de perfil;
- Uso indevido de informações;
- Vazamento de informações confidenciais;
- Mensagens maliciosas;
- Sequestro;
- Furto de bens;
- Cyberbullying.
PROTEJA-SE!
Não vamos nos esquecer de que no mundo virtual cada um pode criar o personagem que bem lhe convém! Todos os dias, estamos sujeitos a ameaças na internet. Os truques são os mais diversos, e tem como objetivo o benefício de criminosos que buscam roubar dinheiro ou dados pessoais dos usuários da web ou simplesmente se aproveitar sexualmente de suas vitimas, rituais macabros e assassinatos, por pura diversão sádica de suas mentes depravadas.
AGORA ALGUNS CASOS CITADOS NO LIVRO:
- OS ASSASSINOS DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS - " Raymond Martinez Fernandez e Martha Beck era um casal de serial killers, que usavam anúncios de namoro nos classificados dos jornais na era pré internet. Eles respondiam aos anúncios de mulheres a procura de relacionamentos. Roubavam todos os seus bens e depois matavam. "
- MARK ANDREW TWITCHELL - " Obcecado por STAR WARS, ARMAS e fã de DEXTER".
- JOHN EDWARD ROBINSON - " Também conhecido como O PRIMEIRO SERIAL KILLER DA INTERNET. Sabe-se que John matou pelo menos 8 mulheres, 4 das quais conheceu pela internet. Mas o número real de vitimas é desconhecido. Ele oferecia "emprego" a jovens pela internet e depois de encontrar-se pessoalmente com as moças ele as matava."
- MIRANDA BARBOUR - " Infância conturbada, satanismo e crimes ".
- EDWARD FRANK MANUEL - " O ASSASSINO DO BATE-PAPO SUICIDA. Em 2003 começou a frequentar salas de bate-papo para pessoas com tendências suicidas. Há relatos de que, em uma dessas salas, Edward se gabava de ter ajudado gente suicida a pôr fim em suas vidas."
- DEREK MEDINA - " Minha mulher estava me batendo e eu não podia mais aguentar ".
- LACEY SPEARS - " MEU ANJINHO ESTÁ NO HOSPITAL PELA 23º VEZ. Lacey era uma usuária assídua de redes sociais, e para ter mais seguidores como se diz hoje, ela maltratava o próprio filho pequeno, levava ao hospital, e o garoto era tratado de diversas doenças, tudo para a mãe perversa postar na internet e ganhar simpatizantes da dura jornada de seu filho doente e uma mãe sofrida que faria de "tudo" pelo seu filho. Ela chegou até mesmo a fazer um blog com o nome "A Jornada de Garnett". "
- ANTHONY POWELL - " Uma combinação de depressão, ódio e fanatismo ".
Devido a minha curiosidade por esses casos, me ajudou a tomar mais cuidado com pessoas que conheço na internet, e não só na internet, mas me ajuda a ficar alerta com qualquer tipo de pessoa que eu conheço do nada, que acaba se aproximando ( CUIDADO É APELIDO ) por que pesquisando mais sobre esses casos eu pude aprender que nós nunca conhecemos uma pessoa de fato. Não por inteiro.
E ACABOU ACONTECENDO ALGO ENGRAÇADO COMIGO. Era meu meu primeiro dia na academia, e eu estava sofrendo pra caramba com todo aquele peso e exercícios, sabe quando vc faz caras e bocas? Pois é e não eram nada atraentes, kkk, e um rapaz muito bonito diga-se de passagem, veio falar comigo, me dizendo que tinha me observado e me achado muito bonita e que queria meu número. Na hora eu nem pensei, apenas dei meu número, afinal ele era um gatinho. Na época eu estava terminando de ler esteve livro, sempre fui muito cuidadosa, mas depois desse livro eu aprendi ter mais cuidado (sou meio paranoica? talvez kkkk, mas eu acho que isso me ajuda a ficar alerta sempre) E nós conversamos, e ele acabou me chamando para sair, eu aceitei, ele disse que me buscaria no trabalho, já que era muito próximo da academia e da casa dele, eu logo disse que não havia necessidade já que o meu trabalho ficava próximo ao shopping nós podíamos nos encontrar lá, já que era um encontro só para se conhecer e comer algo, nada com mais opções do que o shopping, certo? ERA ÓBVIO QUE TINHA QUE SER NUM LOCAL PÚBLICO. Mas ele logo disse que me buscaria no shopping para nós irmos em outro lugar. Eu realmente não entendi a resistência dele com o shopping, já que era só comer. Ele podia querer um lugar mais privado só pra se aproveitar um pouco? SIM, mas também poderia ser um psicopata, e eu não estava afim de descobrir até aonde ele poderia ir. Pode parecer bobagem para muitos, mas para mim isso faz muito sentido. Vocês podem pensar " MAS COMO VOCÊ VAI CONHECER PESSOAS DESSE JEITO SEM CONFIAR NAS PESSOAS " e eu digo " EU NÃO CONFIO EM PESSOAS QUE SE APROXIMAM DE MIM DO NADA "

A INTERNET, COM SUAS INFINITAS POSSIBILIDADES, É UMA REALIZAÇÃO INCRÍVEL DA HUMANIDADE. MAS TANTO PODE SER UMA FONTE IMENSURÁVEL DE BENEFÍCIOS QUANTO TAMBÉM UM CANAL DE PROPAGAÇÃO DE GRANDES MALES.
Espero que tenham gostado gentemm, sejam mais alertas com as redes sociais e a internet no geral, não acreditem em tudo e em todo mundo.
bgs;* e até mais.
AHOW.
Posts recentes
Ver tudoQUEM NUNCA TESTOU A SORTE? FEZ ALGUMA BURRADA QUE VC SABIA QUE TINHA GRANDES CHANCES DE SE DAR MAL E MESMO ASSIM FEZ? QUEM NUNCA? Eu sou...
Comments