DILEMAS DA VIDA
- Déborah Souza
- 28 de abr. de 2017
- 4 min de leitura
TODO MUNDO TEM AQUELE DILEMA NUMA CERTA IDADE QUE É "O QUE EU VOU FAZER DA MINHA VIDA?" ENTÃO AGORA NÓS VAMOS FALAR UM POUQUINHO SOBRE ESSA FASE QUE A GENTE SABE QUE VAI CHEGAR MAS NUNCA ESTÁ PREPARADO PRA ISSO.
Eu não sei vocês, mas esse foi um dilema e tanto na minha vida, tudo o que aconteceu nesse período foi um buraco negro sem fim e vocês já vão saber pq.
Eu sempre fui uma pessoa muito bem situada e organizada, desde que eu me conheço por gente eu tive minhas listas do que eu ia ser ou fazer, tudo muito calculado, afinal eu sou VIRGINIANA né amor, não é a toa. Mas e quando tudo o que você planejou cai por terra? simplesmente não dá certo? E foi bem isso o que aconteceu comigo.
Eu sempre quis ser bióloga (bacharel), meu sonho era passar na Federal e conseguir fazer o que eu sempre quis, e eu estudei, e estudei, muito, mas muito mesmo, eu ficava enfurnada dentro de casa cheia de livros só estudando, e quando eu fui fazer as provas eu não passei, fiquei por 3 pontos e eu fiquei muito puta, aquilo me traumatizou de um jeito pq eu havia estudado e dado meu sangue naquela prova mas eu não passei, e aquilo me desmoronou pq eu já tinha um roteiro e aquilo tinha saído completamente fora do plano. Eu acabei ganhando uma bolsa para psicologia na UniAndrade mas eu acabei desistindo, vcs acreditam nisso? Era a minha segunda opção e eu desisti, acho que até hoje eu me arrependo um pouco disso, mas agora já foi.
Psicologia só era um sonho se fosse pra atuar na área criminal que é um dos meus sonhos também, qualquer coisa na área forense me cativa, motiva e apaixona.
Mas eu optei por fazer um curso técnico, eu pesquisei muito e decidi entrar na área da saúde que não se esquivava tanto assim das minhas metas, eu ainda estava seguindo o plano por uma rota alternativa, técnico em radiologia, que hoje em dia é uma paixão também. Acontece que técnico em radiologia só pode começar a fazer o curso com 18 anos completos e isso me deixou completamente desmotivada pq ia demorar mais que o previsto pra eu me formar e começar a trabalhar e ter a minha independência, mas eu já estava toda cagada mesmo então vamos na FÉ.
Comecei a fazer o curso no TECPUC. Me fudi a cada aula de física, amei cada segundo e me encontrei nas aulas de laboratório/anatomia/patologia mais do que eu pensei, a matéria de primeiros socorros me fascinou o que me levou a fazer um curso de SOCORRISTA no melhor lugar de todos, para me aperfeiçoar. Nunca pensei em trabalhar como socorrista, eu fiz mais por puro aprendizado, conhecimento, mas no decorrer do curso não deixei de pensar sobre o assunto. Para a conclusão do curso nós tínhamos que passa o final de semana na "selva" colocando em pratica tudo o que nós aprendemos com durante o dia e noite toda, com comida restrita, sono restrito, banho não tinha, kkk, fou punk mas foi uma experiência única e tudo o que eu aprendi eu vou levar pra vida, porque pro meu objetivo eu ia precisar de todo esse conhecimento.
POLICIA CIENTÍFICA ESSE É MEU OBJETIVO.! Eu sei parece que eu estou dando voltas e fazendo coisas inúteis que não tem nada a ver com o que eu queria antes e com o que eu quero fazer agora, mas sabe na minha cabeça tudo isso está interligado, tudo faz todo o sentido, e se eu tentar escrever pra vocês eu não vou conseguir me expressar pra fazer vocês entenderem, mas o fato é que nada do que eu fiz foi em vão, todo esse conhecimento vai me deixando tão completa e eu sinto que eu preciso sempre de mais então eu digo pra vocês NUNCA DESISTAM! MESMO QUE NÃO FAÇA PARTE DO PLANO, MESMO QUE TUDO O QUE VOCÊ PLANEJOU PARA SI PAREÇA ESTAR DESAPARECENDO DIANTE DE TI NÃO SE DEIXE LEVAR CONTINUE SEMPRE A PERSEVERAR QUE AS COISAS VÃO DANDO CERTO DE UM JEITO DIFERENTE E VOCÊ VAI SENTIR QUE TINHA QUE SER DESSE JEITO, POR MAIS QUE VOCÊ PLANEJE TODA A SUA VIDA AS COISAS VÃO SAIR DO JEITO QUE DEUS PLANEJOU PRA VOCÊS, ENTÃO NÃO SE DESESPEREM!
Hoje em dia sou técnica em radiologia e socorrista, com curso de extensão em mamografia que estou concluindo com a minha residência no Hospital Erasto Gaertner (aprendendo cada vez mais), não estou trabalhando na área por causa de varias coisinhas que apareceram no meio do caminho (pessoas que não acreditam em mim, rasteiras que você nunca espera mas se recompõe), fiz concurso da policia científica pra auxiliar de necrópsia (como eu já disse eu amo a área forense) não passei, o que me fez fraquejar e duvidar de mim uma vez mais, mas eu não vou desistir, pq desde que eu conheci uma certa pessoa no inicio do meu curso de radiologia eu senti que de alguma forma era alguém muito especial que tinham enviado para me dar boa sorte e me encaminhar. Hoje em dia é uma pessoa que eu tive o prazer de trabalhar junto e que esta fazendo de tudo para eu retornar ao que eu amo fazer. Eu sei que mas uma vez não está fazendo sentido mas todos nós temos essa tal pessoa enviada por Deus que nos coloca nos trilhos de novo basta você achar ou perceber a sua.
E RUMO A MINHA CARREIRA DE TÉCNICA EM RADIOLOGIA E NUM FUTURO NA POLICIA CIENTÍFICA, PQ AFINAL DE CONTAS EU AINDA TENHO 22 ANOS NÉ, DA TEMPO, NÃO PRECISO MAIS ME PREOCUPAR COM A MINHA LISTA DE COISAS A SE FAZER E O TEMPO DETERMINADO PRA CONSEGUIR ELAS.
Obs: Tem muita coisa que não foi dita ai que talvez tenha ficado perdida então vcs podem achar alguns furos, se quiserem saber mais dessa minha experiência com mais detalhes peçam nos comentários que eu faço um vídeo contando, se eu digitasse o texto ia ficar mais enorme do que já está, kkkk.

Posts recentes
Ver tudoQUEM NUNCA TESTOU A SORTE? FEZ ALGUMA BURRADA QUE VC SABIA QUE TINHA GRANDES CHANCES DE SE DAR MAL E MESMO ASSIM FEZ? QUEM NUNCA? Eu sou...
Comments